Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

TROCA DE SABERES "REINVENTANDO A RODA"

 
NOVA HARTZ REINVENTA AS RODAS DE TROCA DE SABERES E FAZERES.
      Uma nova narrativa de enfrentamento as desigualdades sociais através das Rodas de Troca de Saberes e Fazeres como ferramenta de transformação da sociedade. Um novo paradigma no alargamento dos conceitos de Ações Compartilhadas.
      Através das Oficinas para Professores (as) versando sobre o Marco Legal que embasa o Curso de Formação para Professores da Rede Municipal de Ensino, Leis 10.639 e 11.645, o município de Nova Hartz está ampliando os espaços de participação das Rodas de Troca de Saberes e Fazeres para outros setores da sociedade.

      Com ênfase na região do Vale do Rio dos Sinos, a partir do município de Nova Hartz, as Rodas de Troca de Saberes e Fazeres amplia sua pauta de proposições aos demais municípios que pensam nas políticas públicas no âmbito das trocas dos saberes como instrumento de participação democrática no desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Numa breve caminhada com nossas rodas de conversas pela paisagem bucólica que emoldura a cidade de Nova Hartz, podemos constatar as potencialidades turísticas, culturais e desenvolvimento social e econômico que o lugar oferece para alimentar nosso imaginário de possibilidades criativas.
 
      Nossas formulações de projetos sociais do GT das Rodas de Troca de Saberes e Fazeres conta com a chancela da ONG Movimentação em ações compartilhadas com a Associação Recreativa e Cultural Nelson Mandela, Grupo Cultural Africanto, Produtora ZK, Associação Cultural Conexões Negras, dentre outras. Queremos participar da transformação de uma população com vontade de conhecer a si mesma na sua criatividade ousadia e lucidez.
      Para o prefeito municipal de Nova Hartz, Arlem Arnulfo Tasso, “as proposições da sociedade civil organizada integrando as pautas do governo nas formulações de políticas públicas têm ajudado na transformação da nossa cidade. Certamente, a chegada das Rodas de Trocas de Saberes e Fazeres na nossa cidade vai fortalecer nossa caminhada pela igualdade de direitos”, comemora.
 
“Se um dia a democracia for possível neste país, ela nascerá dos movimentos sociais e populares, do contrapoder social e político que transforma a plebe em cidadã e os cidadãos em sujeitos que declaram suas diferenças e manifestam seus conflitos”. (Marilena Chaui)
Se fores capaz de se indignar com as injustiças do mundo, então podemos caminhar juntos, somos ativistas sociais. (Prudêncio)

AGUARDE SEMPRE BOAS NOTÍCIAS!

 
Vamos (continuar) caminhando juntos!

Prudêncio

Presidente da ONG MOVIMENTAÇÃO

Mestre Griô, Jornalista, Assessor de Comunicação da FENAHTECT






(51) 8653-5662, 8653-5663 (OI), 9144-6426 (CLARO)

3226-7686 e 3227-1054

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.