Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TROCA DE SABERES EM NOVA HARTZ.

NOVA HARTZ INSTITUI AS RODAS DE TROCA DE SABERES E FAZERES NA REDE DE ENSINO.
      Oficinas de Formação Continuada de professores(as) para aplicação na rede pública de ensino os conteúdos da LEI 10.639 e LEI 11.645 - ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA.
      Nos dias 15 e 16/02 (dentro da agenda do “Fevereiro Criativo” das Rodas de Troca de Saberes e Fazeres), foram realizados os encontros com as escolas da rede pública do município de Nova Hartz para implantação das oficinas de formação continuada.
      As oficinas com 10 edições: (uma por mês) começam no dia 23/02, através das ações compartilhadas da Prefeitura Municipal de Nova Hartz, Secretaria Municipal de Educação e demais instituições do governo municipal, integradas com as organizações da sociedade civil organizada (ONGs), como a ONG Movimentação, Associação Cultural Nelson Mandela, Produtora ZK, Associação dos Portadores de Anemia Falciforme, ONG Conexões Negras, ONG Ponto Z, Grupo Africanto, dentre outros.
      Para o professor Mauro Pereira, o município de Nova Hartz se apresenta como marco de integração étnico-racial, colocando a região do Vale do Rio dos Sinos no centro da discussão da importância da Lei 10639 para a formação da cultura afro-brasileira.
      Nossa proposta para o município, – “é consolidarmos as Rodas de Troca de Saberes e Fazeres numa ação coletiva atendendo diversas temáticas setoriais na perspectiva de transformação da cidade de Nova Hartz numa cidade cada vez melhor, reinventando sonhos de igualdade de direito”, afirma professor Mauro.
 

“Se um dia a democracia for possível neste país, ela nascerá dos movimentos sociais e populares, do contrapoder social e político que transforma a plebe em cidadã e os cidadãos em sujeitos que declaram suas diferenças e manifestam seus conflitos”. (Marilena Chaui)

Se fores capaz de se indignar com as injustiças do mundo, então podemos caminhar juntos, somos ativistas sociais. (Prudêncio)

AGUARDE SEMPRE BOAS NOTÍCIAS!

 

Vamos (continuar) caminhando juntos!

Prudêncio

Presidente da ONG MOVIMENTAÇÃO

Mestre Griô, Jornalista, Assessor de Comunicação da FENAHTECT






(51) 8653-5662, 8653-5663 (OI), 9144-6426 (CLARO)

3226-7686 e 3227-1054

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.