Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SAUDAÇÕES GRIÔ, O FÓRUM SOCIAL VOLTOU


ATIVISTAS SOCIAIS, O CENTRO DO MUNDO É AQUI!
SIM! Outro mundo é possível. O Fórum Social Mundial após 15 anos da sua primeira edição em Porto Alegre volta a encantar a militância social do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo!
      Milhares de pessoas seguiram a marcha de abertura do Fórum Social Mundial no final da tarde do dia 19/01 em Porto Alegre, capital do Estado Rio Grande do Sul, reinventando uma caminhada por um mundo mais fraterno e com todas as garantias de direitos.
      Destacamos na (Marcha de Abertura do Fórum Social Mundial) a presença do jornalista Jesus Antunes – Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa, do Dr. Domingos Oscar Soares da Luz – Conselheiro da Comissão da Verdade Sobre a Escravidão no Brasil, e também a participação do ativista social Jorge Cruz – Diretor da ONG Movimentação, da ONG Conexões Negras, além de outras representações dos movimentos sociais do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo.

CANTANDO E CONTANDO A (VERDADEIRA) HISTÓRIA DO BRASIL.
Um espetáculo da verdadeira História do Brasil.
      Na agenda do dia teve a abertura com “chave de ouro”, na Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Histórico de Porto Alegre, das ações compartilhadas de atividades culturais do Fórum, com uma apresentação da “Aula Musicada – Cantando e Contando a (Vedadeira) História do Brasil” do Grupo Cultural da ONG PONTO Z dirigido e com apresentação artística do Professor Pernambuco – o professor Pernambuco é integrante do Grupo Nuclear Acotirene de Quilombistas Contemporâneos do Rio Grande do Sul. A “Aula Musicada” com o Mestre Pernambuco é uma sensibilização pedagógica, que conta a História do Brasil, contextualizada com uma “Nova Narrativa” contando a verdade sobre o escravismo no Brasil.
      Registramos a presença na atividade cultural “Aula Musicada”, do agente público Professor Mauro Pereira da Prefeitura Municipal de Nova Hartz-RS, do  Professor Paulo Cesar Andrades – diretor da Associação Cultural Nelson Mandela e do ativista social José Roberto B. Bairros – diretor presidente da Produtora ZK.
Gratidão Mestre Pernambuco... “Zumbi é do Povo”!
“Se um dia a democracia for possível neste país, ela nascerá dos movimentos sociais e populares, do contrapoder social e político que transforma a plebe em cidadã e os cidadãos em sujeitos que declaram suas diferenças e manifestam seus conflitos”. (Marilena Chaui)
Se fores capaz de se indignar com as injustiças do mundo,então podemos caminhar juntos, somos ativistas sociais.

AGUARDE SEMPRE BOAS NOTÍCIAS!
 
Vamos (continuar) caminhando juntos!

Prudêncio

Presidente da ONG MOVIMENTAÇÃO

Mestre Griô, Jornalista, Assessor de Comunicação da FENAHTECT






(51) 8653-5662, 8653-5663 (OI), 9144-6426 (CLARO)

3226-7686 e 3227-1054

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.