Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ONG Movimentação faz reunião com a Empresa SOUL para Balanço Social














A diretoria da ONG Movimentação foi recebida nesta quarta-feira, (07) de dezembro pela Diretora, Fernanda Cardoso, da Central de Atendimento às ações comunitárias da Empresa SOUL –Sociedade de Ônibus União Ltda. Na pauta encaminhada pela direção da ONG Movimentação, foi apresentado o Projeto “Natal no Coletivo”, projetoque consiste numa ação do “Natal Comunitário” com as crianças da comunidade do Umbu. Foi apresentado também, o (Balanço Social das ações compartilhadas do Ponto de Leitura, da Caravana da Restauração Social e do Museu do Umbu nos últimos dois anos): ações desenvolvidas no município de Alvorada com o apoio da empresa.

Os projetos sociais da ONG Movimentação em Alvorada, desde o ano de 2007, conta com o apoio da Empresa SOUL, que proporciona a edição da Revista do Ponto de Leitura da ONG Movimentação e as atividades que integra a Caravana da Restauração Social com ônibus “Transportando o Futuro”, que consistem no transporte de crianças e adolescentespara as atividades de arte e cultura desenvolvidas pela ONG nos roteiros das escolas públicas.

A partir de 2011, a ONG Movimentação ampliou as atividades da Caravana da Restauração Social para outros municípios e para outros estados. Em razão disso, foi criado o Grupo de Estudo do Ponto de Leitura da ONG que se constitui num observatório de projetos e nos processos de formação de grupos multidisciplinares na formulação de políticas socioculturais. As primeiras atribuições do Grupo de Estudo do Ponto de Leitura, dão conta da criação do Fundo Pró Cultura Comunitário integrado ao Museu do Umbu em Alvorada/RS. Esse trabalho integra seis Microprojetos do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, gestado pelo grupo no Território de Paz do Programa de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) em Alvorada.

Participaram da (Reunião de Balanço Social) – representando a ONG Movimentação: a Vice-presidente, Dona Maria Santa de Souza, a Diretora de Eventos, Dona Vera Regina Conceição, o Diretor de Esporte e Cultura, Sergio Santos, o Primeiro Tesoureiro, Marcelo de Souza e a Diretora Pedagógica, Patrícia Berg – responsável pelo Departamento de Educação e Cultura. Foram encaminhadas as propostas que estarão compondo as pautas do próximo ano nas ações compartilhadas com a Empresa SOUL.

Para Fernanda Cardoso, Diretora da Central de Atendimento a Comunidade da Empresa SOUL, a empresa está sempre aberta às novas ações sociais “entendemos a importância das propostas de parcerias que são apresentadas pela equipe junto a nossa instituição. Certamente a empresa será sensível em manter esses apoios aos atores sociais da ONG Movimentação”, avalia.

Socializem nossas informações:
Queremos continuar compartilhando nossa utopia com todas as pessoas:
Homens e mulheres de boa vontade que possam ser multiplicadores das nossas iniciativas.
Precisamos de você para continuar a obra do Griô Prudêncio.

Débora Machado Gonçalves
Presidenta da ONG MOVIMENTAÇÃO
debby.machado@ig.com.br

http://ongmovimentacao-movimentacao.blogspot.com
http://ongmovimentacao.blogspot.com
Núcleo de Comunicação da ONG MOVIMENTAÇÃO
ong.movimentacao@yahoogrupos.com.br
ong_movimentacao@hotmail.com
ong.movimentacao@gmail.com
ongmovimentacao@hotmail.com
prunucleo@yahoo.com.br
Base operacional da ONG MOVIMENTAÇÃO - Ponto de Leitura:
Rua Concórdia, 571, Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS, CEP: 94801-971.
Telefones: (51) 3447-5662 - 3443-6417

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.