Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Fórum integra Programa Mais Cultura de Apoio aos Microprojetos no Território de Paz e define ações de Mulheres da Paz em Alvorada









Através de representações de diversos seguimentos da sociedade civil, instituições de governos municipal, estadual, federal e de mulheres das comunidades que integram o Território de Paz, foi realizada nessa quinta-feira, 01 de setembro, o Fórum que definiu as ações integradas para a implantação de política públicas de garantia de direitos. Segundo a coordenadora do Projeto Mulheres da Paz em Alvorada, a socióloga Luciana Pazini Pap, representando a Secretaria Municipal de Trabalho Ação Social e Cidadania (STASC) as ações integradas definem as estratégias da sua secretaria no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).


As deliberações do Fórum referendam as ações compartilhadas com o Programa Mais Cultura de apoio aos Microprojetos nos Territórios de Paz. A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) foi representada no Fórum pelo Griô Prudêncio, assessor das Coordenações de Diversidade Cultural e de Culturas Populares - setores da Diretoria de Cidadania Cultural da Sedac. O Comitê Gestor, que forma o Fórum semanal, é a instância deliberativa que orienta as iniciativas no Território de Paz em Alvorada. Associações de moradores, igrejas, escolas, clubes sociais compõe com os órgãos públicos o conjunto de representações que integram o Fórum.


Para as ativistas sociais, Vera Conceição, Silvia Ritta e Bárbara Mello representantes da ONG MOVIMENTAÇÃO e da representante da OSCIP GUAYÍ, a educadora popular Cristina Bottaro, que desenvolvem suas atividades integradas no Território de Paz todas as iniciativas tem proporcionado a participação das comunidades em todas as frentes dos projetos. O Grupo de Estudo do Ponto de Leitura da ONG MOVIMENTAÇÃO formatou (com a comunidade) 12 iniciativas dos Microprojetos que integram as diferentes linguagens culturais respeitando as identidades das localidades do Território de Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.