Os representantes do Grupo de Estudo do Ponto de Leitura da ONG MOVIMENTAÇÃO e a equipe da OSCIP GUAYÍ se reuniram no dia 21 de agosto (domingo), na Escola Municipal Normélio Pereira de Barcellos no Umbu em Alvorada-RS. O encontro tratou das ações compartilhadas entre as duas entidades com a comunidade de Alvorada. As ações encaminham os processos de execução das 12 iniciativas do Grupo de Estudo da ONG MOVIMENTAÇÃO que integram as 21 ações aprovadas pelo Ministério da Cultura em apoio aos Microprojetos no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Para a coordenadora da equipe pedagógica da ONG MOVIMENTAÇÃO, Patrícia Berg, os Microprojetos do Território de Paz do Umbu gestado no Grupo de Estudo, tem um compromisso com as políticas públicas para cultura.
As atividades compartilhadas entre as diversas iniciativas têm por objetivo o fortalecimento do trabalho de seleção e capacitação das agentes comunitárias no Projeto Mulheres da Paz. A reunião foi mediada pelo Griô Prudêncio, representando o projeto do Memorial Comunitário do Umbu. Os representantes da OSCIP GUAYÍ realizaram oficina do Projeto de Economia Solidária na Prevenção da Violência.
O encontro definiu a metodologia para as ações compartilhadas: Os projetos “Revista Olhares do Umbu- Comunicação Comunitária”, o projeto “Olhar de Criança Feliz”, o projeto “Alimento Social”, o projeto, o projeto “Saúde do Umbu”, o projeto “Tela Social - Telecentros Comunitários” e o projeto “Museu do Umbu - Memorial Comunitário” são as primeiras ações que começaram o trabalho integrado no Território de Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.