Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

LANÇAMENTO DO PONTO DE LEITURA MOVIMENTAÇÃO














CARAVANA DA RESTAURAÇÃO SOCIAL

A Caravana da Restauração Social da ONG MOVIMENTAÇÃO realiza mais uma atividade sócio-educativa com o lançamento do Ponto de Leitura, no dia 12 de Setembro de 2009, na comunidade do Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS.

O lançamento do PONTO DE LEITURA MOVIMENTAÇÃO no dia 12 de Setembro de 2009, na Rua Concórdia, 571, Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS (na Base Operacional da ONG MOVIMENTAÇÃO).
O Ponto de Leitura MOVIMENTAÇÃO é mais uma ferramenta de “construção de cidadania” disponibilizada para a comunidade. Essa é mais uma ação da Caravana da Restauração Social, iniciativa da ONG que foi contemplada no Iº Concurso Pontos de Leitura – Edição Machado de Assis – Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura. Com o Ponto de Leitura abrem-se várias “janelas” de ações culturais da ONG MOVIMENTAÇÃO.
O acervo do Ponto de Leitura com 650 títulos, o mobiliário e o equipamento de informática será compartilhado nos projetos da ONG MOVIMENTAÇÃO com as escolas públicas e comunidade integrando as oficinas de literatura e de inclusão digital com cursos básicos de informática para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.

J. C. A. Prudêncio
Presidente da ONG MOVIMENTAÇÃO
Telefones: (51) 3447-5662 e 9144-6426 - Base Operacional da ONG MOVIMENTAÇÃO:
Rua Concórdia, 571 - Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS - Cep: 94801-971
e-mails: jcaprudencio@ig.com.br e ong_movimentacao@hotmail.com
http://ongmovimentacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.