Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SERPRO integra a ONG Movimentação e o Projeto Mulheres da Paz em curso de Inclusão Digital











A Empresa Pública Federal – Serviço de Processamento de Dados (SERPRO), através de sua Comissão de Responsabilidade Social e do corpo gerencial da empresa, em ação compartilhada com a ONG Movimentação e o Projeto Mulheres da Paz de Alvorada, promoveu nos dias 22, 23 e 24 de agostos o Curso de Inclusão Digital (Oficina de Internet Básica para a melhor idade).
O curso oferecido pelo SERPRO proporcionou acesso aos conhecimentos dos processos iniciais das ferramentas das redes sociais, para 25 pessoas entre as integrantes do Projeto Mulheres da Paz do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) do Território de Paz de Alvorada/RS e convidados. Essa ação foi compartilhada com a Caravana da Restauração Social da ONG Movimentação, que integra o Projeto “Janela Social” – Tele Centro Comunitário do Ponto de Leitura da ONG Movimentação – de sua (base operacional do bairro Tijuca em Alvorada/RS).

As Oficinas de Inclusão Digital oferecidas pelo SERPRO têm a finalidade de incentivar as Organizações Não Governamentais as (ONGs) a repassarem essas práticas para os tele centros comunitários. Assim o Projeto “Janela Social” – Tele Centro Comunitário da ONG Movimentação, vai promover as oficinas de multiplicadores (as) de inclusão digital nos bairros que incluem o Território de Paz de Alvorada. O curso realizado no SERPRO, na sede da empresa, bairro Cidade Baixa em Porto Alegre, conta com ação voluntária do Corpo Gerencial da Empresa: Gilberto Cesar de Oliveira, Edison Luiz de V. Helbert, Carlos Mayer Pilla e da Comissão de Responsabilidade Social – Neusa Ribeiro, Maristela Hubermann, Erony de Espindula, Sabrina Franke, Tania O rtiz Pinheiro, Mirella BarbosaMarize Silveira, Vera Veroneze, Isabel Alves, Marlene Oshida, Nara Barros, Zélia Crisostomo e Regina Farias.

O Tele Centro Janela Social, integra o Projeto de Comunicação Comunitária da Caravana da Restauração Social – criado pelo Grupo de Estudo do Ponto de Leitura da ONG Movimentação. Instalado na Travessa Augusto Pestana, 19, bairro Tijuca, Alvorada/RS o projeto pretende estabelecer uma interface com o Projeto Mulheres da Paz, disponibilizando mais uma ferramenta de inclusão digital para o Território de Paz. No projeto de comunicação da ONG Movimentação, está compartilhada a Revista do Ponto de Leitura, que representa o veículo de informação da rede da Caravana da Restauração Social.
Participa você também da Caravana da Restauração Social com a ONG MOVIMENTAÇÃO!

Queremos continuar compartilhando nossa utopia com todas as pessoas:

Homens e mulheres de boa vontade que possam ser multiplicadores das nossas iniciativas.

Precisamos de você para continuar a obra do Mestre Griô Prudêncio.

Débora Machado Gonçalves

Presidenta da ONG MOVIMENTAÇÃO

Maria Santa de Souza Prudêncio

Vice-Presidenta da ONG MOVIENTAÇÃO

ong.movimentacao@gmail.com

ong_movimentacao@hotmail.com

ongmovimentacao@hotmail.com

prunucleo@yahoo.com.br

http://ongmovimentacao-movimentacao.blogspot.com

Base operacional da ONG MOVIMENTAÇÃO - Ponto de Leitura: Núcleo de Comunicação,

Biblioteca Comunitária e Museu do Umbu – Memorial Comunitário,

Rua Concórdia, 571, Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS, CEP: 94801-971.

Telefones: (51) 3447-5662 - 3443-6417




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.