Páginas

domingo, 22 de maio de 2016

CONVITE DE PROTAGONISMO AFRO-BRASILEIRO

Saudações Griô aos Empresários do II Seminário Internacional de Negócios.Certamente, o II Seminário Internacional de Negócios, na perspectiva de uma nova narrativa da nossa territorialidade, será sim, mais uma prova da capacidade de uma população com vontade de conhecer a si mesma na sua criatividade, ousadia e lucidez. Nós SIM, negros e negras temos a capacidade de quebrar a retórica política, e de fato construirmos as pontes para o futuro.
Celebração de Empreendedorismo com Protagonismo Afro-Brasileiro. Pois é. Esse é o CONVITE da ONG Movimentação em ação compartilhada com o Coletivo de Empresários Empreendedores Afro-Brasileiros – CEABRA/GOIÁS, que estão ampliando conceitos de ações compartilhadas.
O II Seminário Internacional de Negócios entre o Brasil, África e Bangladesh, é um dos grandes desafios do empreendedorismo da Diáspora Africana, que coloca no senário mundial uma das mais importantes economias do século XXI: a criatividade e a produção industrial das comunidades negras.
Para o idealizador desse congresso, o ativista social, José Eduardo Silva, diretor presidente do CEABRA/GOIÁS, “é chegada a hora da comunidade negra, brasileira consolidar sua capacidade de empreender nos pressupostos civilizatórios da nossa etnia. Representamos mais de 50% da população economicamente ativa do Brasil, com potencial cultural, que por si só podemos reconstruir a moral política desse país”. Reflete o ativista.
Certamente, o II Seminário Internacional de Negócios, na perspectiva de uma nova narrativa da nossa territorialidade, será sim, mais uma prova da capacidade de uma população com vontade de conhecer a si mesma na sua criatividade, ousadia e lucidez. Nós SIM, negros e negras temos a capacidade de quebrar a retórica política, e de fato construirmos as pontes para o futuro. 


VALE A PENA COMPARTILHAR!


Se fores capaz de se indignar com as injustiças do mundo, então podemos caminhar juntos, somos ativistas sociais. (Prudêncio)

AGUARDE SEMPRE BOAS NOTÍCIAS!

Vamos (continuar) caminhando juntos!
Prudêncio
Presidente da ONG MOVIMENTAÇÃO
Mestre Griô, Jornalista, Assessor de Comunicação da FENAHTECT
(51) 8653-5662, 8653-5663 (OI), 9144-6426 (CLARO)
3226-7686 e 3227-1054






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.