Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

ONG Movimentação participa de Audiência Pública do Instituto Federal para implantar o Câmpus tecnológico de Alvorada.














Representantes da ONG Movimentação e demais ativistas sociais de diversos seguimentos de Alvorada, participaram na terça-feira, (06/03) da primeira audiência pública para definir os cursos que serão aplicados na Escola Técnica Federal de Alvorada. A plenária foi realizada no CAIC Mario Quintana, no Bairro Onze de Abril. Os cursos foram sugeridos a partir dos 12 eixos temáticos oferecidos e reconhecidos pelo Ministério da Educação.
As audiências públicas são coordenadas pelos professores do site “A Trincheira” que organizam os grupos de discussão temática. Na primeira audiência, o ginásio da escola Mário Quintana foi ocupado pelas representações das comunidades dos bairros Umbu, Solomé e Onze de Abril. Os debates convocado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência do Rio Grande do Sul – IFRS integram um roteiro de cinco audiências públicas, que além do dia 06 de março, foram programadas para o dia 08/03, às 19h, no Ginásio Djalma Neves – Bairro Americana, dia 13 de março, às 19h na Escola Estadual Professor Gentil Viegas Cardoso, no Bairro Jardim Algarve, no dia 15 de março, no Centro Franciscano Pedro Chaves Barcellos, Bairro Piratini – às 19h e no dia 22 de março, também às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, no Bairro Bela Vista. Para as instituições públicas e representantes da sociedade civil organizada, essas audiências públicas abrem espaços para a sociedade alvoradense apontar as demandas que vão permear os principais cursos que serão implantados no Câmpus de Alvorada. No encerramento das plenárias, todos os grupos apresentam suas propostas pautadas nos eixos temáticos.
Prudêncio
Griô em comunicação social, Direitos Humanos e Cidadania - Assessor da Coordenação da Diversidade Cultural e da Coordenação de Culturas Populares - Diretoria de Cidadania Cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Núcleo de Comunicação integra a ONG MOVIMENTAÇÃO – Pessoa Jurídica, constituída a partir da experiência de mais de 30 anos do Núcleo de Comunicação MOVIMENTAÇÃO nos Movimentos Sociais e de formação pedagógica, que iniciou sua trajetória com o Curso Prático no Processo da Comunicação, criado na década de 1970, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e atuando desde 1997, no Estado do Rio Grande do Sul, com as Oficinas de Criação, trabalhando com crianças, jovens e adultos, com atividades lúdicas e de formação teórica e prática em todas as áreas do conhecimento humano.